Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
34 folios. Original mecanografiado
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Conferencia que nicialmente discute la concepción de arte como representación más o menos fiel de la realidad, apelando también a ejemplos por fuera del arte occidental, para terminar con Torres Agüero, Ben Nicholson y Jackson Pollock a los fines de fundamentar la hipótesis general de que el arte no es reproducción fiel de la realidad sino excepcionalmente, sino "transfiguración, elaboración e invención, creación, en una palabra".
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Solicitando un turno a: archivos@cedinci.org
Condiçoes de reprodução
Consulte nuestro Reglamento General de Consulta y Reproducción: http://www.cedinci.org/general.htm
Idioma do material
- espanhol
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Final
Nível de detalhe
Máximo
Datas de criação, revisão, eliminação
2019
Línguas e escritas
- espanhol
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Conferencia
Nota do arquivista
Escrito dentro de sobre, con leyenda manuscrita en tinta negra: "La obra de arte como transfiguración creadora. Ilustraciones" [Con nómina completa de ilustraciones a ser proyectadas durante la conferencia]
Nota do arquivista
Con tachaduras y correcciones mecanografiadas, algunas manuscritas